EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140816

Nós Gostamos de Feirar Mas...

 

Este ano já feirei muitas vezes na Feira de "São Mateus", mas hoje foi diferente porque tive de adquirir um bilhete de 2,5 €. Muito próximo das 22H00 dirigi-me à "Porta de Viriato" e para meu espanto vi uma fila, com muitas dezenas de metros que se prolongava da bilheteira até muito perto da Rua do Campo de Viriato e avançava muito devagar. Dirigi-me a um agente da PSP e perguntei se aquela fila era para comprar bilhetes? o guarda disse-me que acabara de chegar mas que pensava que sim. Aproximei-me da porta e observei que as entradas eram efectuadas rapidamente, para apressar ainda mais o fluxo de visitantes os vigilantes efectuavam a validação dos ingressos e o ritmo lento da venda de bilhetes era a razão da demora. O equipamento é novo e os operadores das caixas necessitarão de tempo para ganhar experiência. Decidi ir ver o que se passava na "Porta de São Mateus", a fila deveria ser um pouco mais curta mas era difícil de avaliar porque ia da bilheteira até à porta e depois virava na direcção oposta, pela avenida abaixo. Como não estava disposto a esperar "uma eternidade", resolvi ir tentar a sorte na "Porta da Ponte de Pau", felizmente que não existia fila e adquiri rapidamente o meu bilhete. Não sei o que aconteceu na "Porta do Sol Posto" porque não tive oportunidade de ver. O que sei é que nos últimos anos na feira havia pelo menos mais uma bilheteira, na entrada da "Pensão" e que foram suprimidas três entradas, uma a da "Pensão" e mais duas, uma junto do Pavilhão Multiusos e a outra perto ao "Jardim de São Mateus". Se hoje foi assim o que irá suceder amanhã, mesmo com bilhetes a custarem 7 €, com a actuação no "Palco Viriato" de Tony Carreira que arrasta dezenas de milhares de fãs, especialmente mulheres para os seus concertos?