EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140816

A Feira de "São Mateus" e o Funicular


Enquanto feirava tive outra surpresa porque contrariamente ao que fora anunciado encontrei o "Funicular de Viseu" encerrado [ler]. Porém o "buraco" existente ao longo de toda a linha e estreitado nas passadeiras com barras de material isolante, continuava aberto apesar existirem protecções adequadas que deverão estar guardadas no armazém da EXPOVIS.
Se a razão da paragem do ascensor estiver relacionada não como mais uma avaria, mas por motivos de segurança dos visitantes, especialmente nos dias em que a entrada da Feira de "São Mateus" é paga e a afluência de gente para feirar é maior, estamos perante uma decisão sensata mas que deveria, como em anos anteriores, ser alargada. Os cuidados com a linha - vedações a impedir a circulação no interior da linha, excluindo naturalmente a passadeiras, e a colocação das protecções destinadas a tapar a abertura central, tanto no interior como no exterior do recinto da feira, prolongando-se até à Rua Serpa Pinto, porque esse material existe e deverá ser utilizado são necessários. Felizmente ainda ninguém foi atropelado pelo funicular mas quedas já aconteceram demasiadas vezes. Custa-me a crer que tenham vendido esse material para a sucata...