EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140627

Já Cheira à "Feira"


Começou hoje a montagem das "barracas" para a edição da "Feira de São Mateus 2014". Segundo apurei a porta principal voltará a ser a Porta de São Mateus, e não como vem sendo costume a Porta de Viriato, as barracas das enguias irão trocar a sombra dos plátanos pelo espaço frente ao Pavilhão Multiusos e o palco deixará de estar de costas voltadas à cidade, para ficar de frente para a Avenida Emídio Navarro. A abertura da feira será no dia 8 de Agosto e o encerramento a 14 de Setembro [ver]. A realização do centenário certame será, pela derradeira vez, tarefa da EXPOVIS empresa municipal que tem como gerente executiva, Odete Paiva (vereadora da Cultura da câmara municipal) e irá ser extinta, para dar lugar a uma nova associação já designada  - "VISEU MARCA" [saber +]. Pela primeira vez o dia 21 de Setembro, Dia da São Mateus e Feriado Municipal, está fora do calendário da Feira de São Mateus. Uma fonte, bem informada, referiu-me que a edilidade irá organizar a "Festa das Vindimas" para comemorar o dia do padroeiro da feira. Consultei o portal do município e realmente encontrei um cartaz para um evento - ""Viseu & Vinho - Dão Festa", a realizar de 19 a 21 de Setembro. Se esta informação estiver correcta é bom que mudem o nome da feira.