EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140424

Porta dos Cavaleiros - Viva o 25 de Abril!


Afinal a vedação, apesar do sinal de proibição de estacionar, [saber +] destinava-se a permitir a limpeza e os remendos executados na muralha e no arco que já apresentavam sinais de ruína que agora foram "escondidos" com argamassa de cimento. Também a fonte de São Francisco foi limpa e retiradas as ervas que cresciam nas paredes interiores e exteriores do muro. Qual a razão para tanta azáfama e do meu "erro"? A explicação para a execução destes trabalhos que abrangeram o nicho de São João Baptista e o início do arranjo do baldaquino da Nossa Senhora da Graça, foi a realização amanhã, pelas 10H00, da Sessão Solene da Assembleia Municipal Comemorativa dos 40 anos do 25 de Abril, na vizinha Escola Secundária Emídio Navarro (nas instalações da antiga "Casa do Arco" ou "Solar dos Albuquerques", adossada à "Porta dos Cavaleiros"). Portanto se não fosse o 25 de Abril...