EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170207

Inauguração Novos Relvados Sintéticos


GIF via GIPHY

Decorreu esta tarde, como anunciado pela Câmara Municipal de Viseu, a inauguração dos novos relvados sintéticos do Parque Desportivo do Fontelo ("Campo 1º de Maio" e "Campo de Futebol de 7"). As cerimónias foram presididas pelo presidente da câmara, Dr. Almeida Henriques, estando presentes o presidente da Assembleia Municipal, Dr. Mota Faria, o vereador com o pelouro do Desporto, Dr. Guilherme de Almeida, o presidente da junta de freguesia, Prof. Diamantino Santos, o presidente da associação de futebol, Dr. José Alberto Ferreira, outras individualidades e alguns curiosos. O "micro-evento" principal realizou-se junto à entrada do campo de futebol de 11, onde foram ouvidos discursos e descerrada uma lápide evocativa do acontecimento. Na vedação do campo foram colocados dois painéis publicitando a campanha - "2017 Ano oficial para visitar Viseu".
Seguidamente o cortejo dirigiu-se ao campo de futebol de 7, onde entrou vindo da Rua do Cônsul Aristides Sousa Mendes, subindo a nova rampa de acesso ao relvado que permite a entrada de máquinas ou de viaturas de emergência, uma inovação que pecou por tardia. Seguiu-se o descerramento da respectiva lápide, em material acrílico como modernamente se passou a usar, e pouco depois a companhia dispersou. No novo relvado sintético, o anterior foi inaugurado em 26 de Setembro de 2005 e assemelhava-se a um esfregão de louça de cozinha, evoluíam treinadores e crianças da escola de futebol do Dínamo da Estação. 

P.S. : Ainda não foi possível reparar a avaria, que há mais de um ano, não permite que quatro holofotes da iluminação do "Campo de Futebol de 7" funcionem, mas o Dr. Guilherme de Almeida garantiu que "amanhã a anomalia ficaria resolvida".