EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20130904

O "Provedor do Funicular"


Os trabalhos de repintura da linha do Funicular de Viseu avançam muito devagarinho. Já pintaram os avisos "NÃO PISAR" e chegaram um pouco mais acima da Rua D. José da Cruz Moreira Pinto. Será que esgotaram a verba ou  foi considerado que não será necessário pintar o resto da via?
Mas a grande novidade relativa ao funicular é que os operários da edilidade já completaram a reposição dos plásticos que desde Outubro de 2012, cobriam provisoriamente a estação inferior (Viriato) e foram destruídos pelo vento e pelas altas temperatura do início do Verão [saber +]. Faço votos para que desta vez o plástico aplicado seja de melhor qualidade e congratulo-me porque a edilidade se está a antecipar à vinda da chuva.