EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20120408

Parque Aquilino Ribeiro - Novidades


Com a chegada da Primavera o recém remodelado “Parque Aquilino Ribeiro” passou a ter um novo horário de funcionamento  e não “horario”, como continua a constar nas cinco tabuletas colocadas nas entradas. Serão sinais de ignorância? Ou pretenderam poupar na tinta?
O espaço está actualmente aberto entre as 8h00 e as 22h00 mas quando estiver construído e em exploração o futuro Bar/esplanada, actualmente em concurso público, passará  a vigorar o seguinte horário: nos meses de Outubro a Março - das 08h00 às 21h00; nos meses de Abril a Setembro – das 08h00 às 02h00.
A concessão terá a validade de 15 anos e a edificação deverá obedecer ao projecto apresentado pela câmara municipal, o anúncio  foi publicado no Diário da República nº 59, de Quinta-feira, 22 de Março de 2012 [Ver].
(…) 2.1- A edificação para o Bar esplanada é uma construção que se desdobra em vários volumes cuja imagem se vai reproduzindo como uma caixa que se abre em sucessivas gavetas, construção aparentemente provisória, que só existe em consequência da presença da envolvente e se anula perante a expressividade das árvores. Uma plataforma lançada sobre a água permite uma especial relação de lazer com o sítio, de desfrute do deslumbrante ambiente oferecido pelo Parque. Para a contemplação, o ensombramento resultante da pérgola viabiliza o ambiente sereno que o Parque proporciona; (…)
Porém como estas coisas são sempre demoradas, a edilidade pondera a hipótese da abertura de um equipamento provisório para fornecer bens  “que fazem falta, nomeadamente, comes e bebes.” [Ver].
Conhecer o projecto [Ver]