EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20110920

Viaduto da Av. Rei D. Duarte

Nas paredes imaculadas do viaduto da Avenida Rei D. Duarte está a ser executada uma pintura mural. Ao que parece as "tabuletas" a que me referi, na semana passada [ligação], destinavam-se a reservar o espaço para “ pinturas” devidamente autorizadas. Ironicamente a placa foi deslocada para junto do muro de suporte de terras e deverá ficar a fazer parte do trabalho.
A pintura irá representar a cidade de Viseu (?), protegida por panos de muralha medievais vista através de uma grande brecha aberta num muro. Debaixo de um céu azul uma figura gigantesca, apenas esboçada parcialmente, eleva-se sobre o casario e as torres de uma catedral. Prometo voltar para ver os avanços da obra e mostrar novas imagens.