EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20110510

Funicular de Viseu



Ao meio desta tarde um grupo de jovens, desatentos, obrigou a "guarda-freio" a efectuar uma paragem de emergência da carruagem nº 2. Há quem não saiba que mesmo nas passadeiras o funicular tem prioridade sobre os peões! Os avisos deveriam ser colocados em postes muito mais altos que a vedação. Uma jovem estaria a ouvir música nos fones e terá corrido o risco de ser atropelada. Felizmente o veículo parou sem ninguém se magoar. Mas logo a seguir o elevador teve dificuldades para retomar a marcha, andou alguns metros aos "solavancos" e depois acabou por se imobilizar. Não sei qual terá sido anomalia que obrigou à não realização de várias viagens, ouvi a um morador afirmar que mais uma vez os sistemas elevatórios hidráulicos voltaram a avariar... Não posso confirmar, mas tenho a certeza que um equipamento tão caro deveria ser mais fiável.