EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20110316

Reinterpretação Parque Aquilino Ribeiro

Já há várias semanas que um dos meus amigos que mora perto do Parque Aquilino Ribeiro me vem chamando a atenção para o lento andamento das obras de reinterpretação do parque da cidade. Por diversas vezes fui apreciar os trabalhos e concordo com o amigo AP. A concretização do projecto, anunciado há vários anos [ligação], tem sofrido vários contratempos, considero que o mais grave foi a suspensão da empreitada por ordem do Tribunal de Contas [ligação].
Portanto é provável continuando a "passo de caracol" que seja impossível, no próximo Verão o usufruto do parque, principalmente pelas crianças que não poderão divertir-se no prometido e remodelado espaço infantil.
No parque existiam duas instalações sanitárias: uma antiga, bastante degradada, com poucas condições de higiene e outra moderna, já preparada para receber deficientes motores. Esta última que servia o Rosssio e as paragens de autocarros na Avenida 25 de Abril, funcionava num pequeno préfabricado em madeira localizado perto do tribunal. De modo estranho os sanitários que permanecem inacessíveis estão sinalizados como estando em serviço, sobretudo podendo enganar os cidadãos deficientes [ligação].
A empreitada foi adjudicada por mais de 1,5 milhões de euros e financiada em 1,08 milhões por fundos comunitários do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).