EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20180326

“Portugal City Brand Ranking 2018”


GIF via GIPHY

“Portugal City Brand Ranking 2018”

No Top 25 e ao nível nacional o Município de Viseu obteve a posição 19, em relação a 2016 desceu 1 lugar. Na vertente “Negócios” ocupa o lugar 17, desceu 2 lugares, em "Visitar", apesar da tão dispendiosa "Visit Viseu" e o imenso investimento em propaganda, não consta do Top 25,  na secção “Viver” alcançou a melhor posição a 8ª, tendo subido 2 lugares.
A nível regional (Centro), Coimbra lidera e a Nazaré dá nas vistas. Viseu, sem surpresa, ocupa o 4º lugar antecedido de Leiria, Aveiro e Coimbra. Ainda a nível regional obteve o lugar 4 em “Negócios”, 6 em “Visitar” e 2 em “Viver”. Portanto há muito que trabalhar para subir e não descer, como aconteceu em dois dos três itens abordados, ao nível nacional. O Dr. Almeida Henriques e a sua equipa precisam trabalhar, ainda mais e melhor porque o horizonte das suas promessas - 10 anos, está a chegar a metade e os resultados não são famosos, nem os almejados. Quanto ao homem forte da governação municipal, agora promovido a Vereador da Cultura e do Desporto e ainda no comando da “Viseu Marca” - associação de marketing territorial e do “NIC – Núcleo de Imagem e Comunicação”, o irrequieto Dr. Jorge Sobrado, de muito pouco serviram para os viseenses os seus 4 anos de auto-promoção e talvez não valha a pena continuar a pular e a guinchar, porque os ecos da sua suposta modernidade e irreverência, pouco ultrapassam as fronteiras da paróquia.