EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20091130

Os "Chocalhos" na Rua da Ponte de Pau

Durante o fim-de-semana a calçada da Rua da Ponte de Pau continuou a degradar-se. A "música" já habitual continua a ouvir-se, só que agora com cada vez mais "instrumentos" a "tocar".
Não se percebe porque razão as chapas metálicas ainda não foram retiradas pois há muito tempo que a argamassa de cimento usada nos "remendos" secou. As seis chapas estão a causar estranheza e a tornar ainda mais desagradável a rua, já cheia de "tralha metálica".
Será necessário intervir rapidamente porque nos próximos dias 4 e 5 de Dezembro com a estadia em Viseu de um milhar de autarcas, muitos acompanhantes e jornalistas, o mau estado da rua envergonhará a câmara municipal. Tenho a certeza que não serão as pequenas reparações pontuais a resolver um problema de tão grande dimensão. Talvez seja necessário repensar o projecto da calçada, os materiais usados e a sua aplicação, pois a via não possui a solidez necessária para suportar tanto trânsito e o peso de veículos, se tal não acontecer depressa a calçada voltará a "chocalhar".

P.S. - Os marcadores solares montados ao longo da linha do funicular terão custado apenas 27.000,00 € [ligação], já a manutenção, por 365 dias, custará à câmara municipal 67.500,00 € [ligação]. O pessoal da manutenção deveria ter recolhido a pesada caixa metálica, com paralelos de granito, que "abandonou" por ter sido substituída por uma tampa metálica, muito mais fácil de levantar sempre que é necessário intervir no túnel técnico.