EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090924

Última Hora - Abertura do Funicular



A sociedade ViseuPolis e o Município de Viseu convidam para a "abertura e início de funcionamento do meio mecânico não poluente FUNICULAR", na estação superior - "Sé", a realizar amanhã, dia 25 de Setembro, pelas 19h15.
Entretanto a notícia do dia é o lamentável acidente ocorrido na passada Terça-feira na Rua da Ponte de Pau que originou ferimentos graves num visitante que se assustou, ao ver vir o funicular na sua direcção e meteu a perna no buraco da linha [ligação - Diário de Viseu].
Este acidente poderia ter sido evitado se com a pressa de fazer os testes não tivessem descurado a colocação dos fios de aço que formam a barreira de protecção da linha ou com a presença do anunciado "zelador", melhor seria se fossem dois, para avisar as pessoas sobre os perigos da linha e da passagem das carruagens.
Américo Nunes, da Comissão Liquidatária da Sociedade ViseuPolis, "prometeu analisar os detalhes do acidente assim que estes forem expostos pela vítima ou pelos seus familiares". Espero que seja mais rápido porque Luiz Carlos Araújo [ligação- Olho Vivo] outra das vítimas das obras Polis, passados mais de três meses sobre a sua queixa, foi agora informado que o seu caso está no gabinete jurídico para a obtenção de um parecer.
P.S. - A minha notícia anterior sobre este acidente não foi exacta quanto às consequências, pelo que peço desculpa, foi baseada em declarações que obtive no local logo após a ocorrência. Avistei de longe a ambulância e a maca mas ao chegar ao local já o ferido tinha sido retirado para o hospital.