EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090904

Novidades do Funicular


Quando ontem ao cair da noite passei pela Feira de São Mateus apercebi-me de que já tinham colado as barras de “plástico de alta resistência” caídas ou prestes a descolar. Espero que desta vez tenham usado uma cola mais forte e que avisem o pessoal que faz a limpeza da feira, logo pela manhã, com um potente jacto de água para ter cuidado.

Finalmente retiraram as chapas metálicas que tanto ruído faziam ao ser pisadas, as duas plataformas hidráulicas já estão em posição para serem testadas e começaram a enfiar os cabos de aço da vedação da linha.
A surpresa da noite estava reservada para uma medida de “segurança adicional” que não fazia parte das cinco anunciadas pelo presidente da câmara - Dr. Fernando Ruas. O pessoal de uma empresa especializada em equipamentos de segurança rodoviária colocou, de ambos os lados, espaçados de 5 metros, e ao longo de todo o percurso da linha “olhos de gato”. Estes aparelhos idênticos aos que existem na nova rotunda do “arranha-céus” e na circunvalação acumulam energia do sol durante o dia e emitem luz à noite. Os já existentes emite luz intermitente mas estes, a partir de amanhã, passarão a emitir uma luz fixa.
No entender do Dr. Américo Nunes, vice-presidente da câmara e membro da comissão liquidatária da sociedade “ViseuPolis” o funicular é uma mais-valia para Viseu que “causa inveja a outras cidades”, uma verdadeira “cereja no cimo do bolo”.