EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090902

Mais uma vez "o Funicular"...

Depois de casa roubada, trancas às portas…”

Depois das atabalhoadas soluções para tapar os buracos na linha do funicular fui surpreendido com a colocação de desnecessárias “abraçadeiras metálicas", espaçadas cerca de um metro, nos tubos de plástico com que decidiram “preencher” a abertura existente no meio dos carris e que permite a passagem do sistema de tracção accionado através da amarração de cabos de aço às carruagens do elevador. Melhor seria se tivessem retirado as chapas já desnecessárias que ficaram abandonadas e sem utilidade em vez de perderem tempo com tarefas que são notoriamente exageros.
Como as imagens mostram já colocaram um portão junto do Museu da EDP, a já centenária ex-central eléctrica, para permitir a passagem das carruagens com o objectivo de testar e afinar as duas plataformas hidráulicas montadas nos locais onde a linha duplica e “sobejaram” dois enormes buracos. Certamente que esta oportunidade também será aproveitada para treinar o “zelador” que como foi anunciado pelo presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, andará linha abaixo, linha a acima a alertar as pessoas para os perigos existentes na linha e da passagem do funicular.

Continua...