EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090927

Ainda as Obras na Cava de Viriato



Foi na semana que agora termina que finalmente acabaram de aparar a vegetação, na sua maior parte silvestre, que cresceu na Cava de Viriato em vez da pretendida relva que nalguns lugares cresceu tanto que mais parecia palha seca. Faltava cuidar de uma grande extensão do exterior da muralha junto do "Lago da Cava" (que ainda continua cheio de lixo [ligação]) uma tarefa de difícil execução, perigosa até, devido à grande altura dos taludes e inclinação, e também uma outra área situada entre a polémica "passadeira de granito" e o talude, perto da nova praça de entrada para o monumento e que foi até há algumas décadas atrás, uma pequena vinha de que ainda restam vestígios. Infelizmente a "recuperação e arranjo paisagístico" executada ao abrigo do Programa Polis tem sido um processo muito complicado e moroso. Antes de procederem ao "enterramento parcial" da inovadora passadeira aconteceram diversas quedas de que resultaram feridos, felizmente com consequências pouco graves.
A nova iluminação do passadiço da muralha e dos acessos continua, inexplicavelmente, desligada apesar de há já alguns meses ter visto técnicos a testar o sistema e reparar os pontos de luz que não funcionavam.

As fotos de hoje parecem mostrar que durante a execução dos trabalhos pretenderam demonstrar a "quadratura do círculo"...