EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080925

Balanço da Feira de São Mateus 2008



As "barracas" do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal estiveram, como vem sendo habitual nestes últimos anos, na Feira de São Mateus para venderem produtos ligados aos seus emblemas: as camisolas, os cachecóis, as bandeiras e muitos outros produtos destinados aos simpatizantes. Chega a ser vergonhosa a exploração das camisolas oficiais que todos os anos mudam para obrigar os mais fanáticos ou os coleccionadores a comprar.
A feira deste ano teve como novidade a presença do Académico de Viseu Futebol Clube com dois pequenos lugares para incentivar a inscrição de sócios, vender os habituais materiais de propaganda clubística e ainda um serviço de bar com esplanada, com febras, cachorros, sandes de presunto e o indispensável caldo verde para aconchegar o estômago.

Como muitos saberão este "novo clube" foi a solução adoptada para colmatar a lamentável falência do Clube Académico de Futebol (C.A.F. ou Académico de Viseu) e "nasceu" de um protocolo cujas motivações os responsáveis explicitaram deste modo:

(...) "Dessa forma o Grupo Desportivo de Farminhão dá um passo importante para que em Viseu, mais precisamente no Fontelo, os Viseenses possam ver futebol Sénior. O Grupo Desportivo de Farminhão, com este acordo passará a chamar-se ACADEMICO DE VISEU FUTEBOL CLUBE, e para isso os seus dirigentes em conjunto com a comissão administrativa do CAF, irão diligenciar no sentido de abreviar e consumar oficialmente esse facto. Deve notar-se que não se trata do nascimento de um novo Clube, mas sim a união de um conjunto de sinergias para servir um projecto que pretende unir todos os Viseenses em torno de um Clube que pretende servir o concelho e todos aqueles que gostam de Futebol e outras modalidades. O que na realidade acontece é apenas e só a alteração da denominação social de uma colectividade que se chama Grupo Desportivo de Farminhão e que passará a chamar-se Académico de Viseu Futebol Clube e que pretende cativar os adeptos do Desporto Rei do Concelho de Viseu, e com o acordo das Entidades Competentes para o efeito, passar a jogar no Estádio Municipal do Fontelo. Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de evitar os credores do CAF. O CAF acabou para o Futebol sénior no dia em que o acordo com o Paulo Ricardo não foi conseguido, e, por outro lado as dívidas do CAF só a ele dizem respeito."(...)

Terça, 30 de Agosto de 2005