EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080714

Parque Feira Semanal e Parque Ribeirinho


Mais de um ano decorrido sobre o prazo para o Parque da Feira Semanal e Parque Ribeirinho ficar concluído o espaço onde se previu um investimento de cerca de 1.900.000,00 € continua sem utilidade. Está terminado há alguns meses e foi anunciado em Março que por motivos técnicos, garantir a consolidação dos terrenos, a feira semanal irá continuar por um ano e meio a dois anos no local actual, junto da Rua do Arco e que o parque ajardinado e a pista junto ao rio Pavia poderiam ser utilizados. Será assim como uma espécie de “quarentena”!
As fotos mostram alguns aspectos do novo espaço que continua encerrado, faltarão apenas as ligações às redes eléctricas, águas e saneamento para que o parque possa ser fruído.
Lamentavelmente o rio Pavia continua assoreado e quase sem vida além da vegetal. Os peixes desapareceram e das rãs apenas ouvi um único coaxar. Felizmente ainda resistem, na margem esquerda do rio, na Quinta Agrária, junto da margem muitos amieiros, carvalhos e cedros que talvez tenham os dias contados se a parte que ainda faltará do parque for executada. Consultando as tabuletas, as tais que dizem que o parque estaria terminado em Junho de 2007, faltará ainda tratar uma faixa de terreno, de largura variável devido às curvas do rio, na margem esquerda. Acredito que o projecto tenha sido modificado e que não mudaram as tabuletas por esquecimento ou porque não se justificava a despesa.