EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20070921

Azulejos de Viseu - Rossio



Estou convencido que muito poucos, a não ser os visitantes, olham com a atenção que merece o magnífico e monumental painel de azulejos existente no Rossio.
O painel está instalado no muro de suporte da rampa que leva ao Soar de Cima e define o Jardim das Mães. Obra do premiado pintor Joaquim Lopes (1886-1956) representa várias facetas e personagens de uma época em que as actividades agrícolas eram importantes e as feiras eram lugares indispensáveis de encontro, negócio e convívio. Foi pintado em 1931 os azulejos são da desaparecida Fábrica do Agueiro em Vila Nova de Gaia e merece um olhar mais demorado.