EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20070205

Rua do Arco





"Faltava-me Filosofia, fui estudá-la para Viseu com Júlio Alves Martins, sobrinho do celebrado bispo do mesmo nome. (...) Instalei-me na Rua do Arco em casa da senhora Joaquina. No rés-do-chão, com saída também para a Quelha da Horta, era loja de comes e bebes, e no piso superior a pensão de estudantes - três a quatro quartos - servidos pela bodega. No geral o nosso passadio constava de sardinha frita, bacalhau com batatas, refogado de carneiro, ao almoço, ao jantar, à ceia, e graças para a tuta-e-meia que se pagava. "
Aquilino Ribeiro, In "Um escritor Confessa-se"