EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170907

Lembram-se da Ponte de Pau?

GIF via GIPHY
Aspectos do rio Pavia na Ponte de Pau (Quinta das Mestras), podendo observar-se as ruínas da represa e do pilar de granito da ponte que deu o nome ao lugar.


GIF via GIPHY

O leito do rio não foi limpo e a antiga represa, onde aprendi a nadar, continua muito assoreada com terra, lama e algum lixo. Quem terá fiscalizado o cumprimento do contrato de limpeza do rio e das margens que custou 43.000 Euros?

VISEU – RECORDAÇÕES (O PAVIA)

(...)
Onde faço juízos matreiros
Umas vezes à vara – outras a remar
Quantos foram hoje os meus companheiros
Nesta barca da saudade a navegar
Até às Três Pedras, até à Ponte de Pau?...

... às vezes fico a meditar
Quando escrevo estas recordações
Como era possível:

Remar!
Mergulhar!
Nadar!
Lanchar!
Navegar!

Uma tarde inteira
Nas barcas da Ribeira
Por pouco mais de dez tostões!...

Ricardo Sandro (José Alves Madeira)