EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170803

Novidades do Funicular de Viseu

GIF via GIPHY

Antecedendo a abertura da feira anual há já alguns dias que estão a ser executadas vários trabalhos na via do funicular. As imagens mostram alguns aspectos da repintura da via, executada com tinta de marcação de rodoviária e com a utilização de diluente. Acontece que os trabalhadores que esta manhã estavam a executar a limpeza e a pintura não usavam material de protecção pessoal. Apenas o operário que andava de vassourão na mão, trazia calçadas uma luvas de cabedal.


GIF via GIPHY

Finalmente foi reparada a cabine nº 2 do Funicular de Viseu que embateu com estrondo, num dos pilaretes da vedação, na manhã do dia 8 de Maio de 2016! Mas a reparação foi mais um remendo mal botado, executaram uma ligeira compustura da chaparia e pintaram de seguida. O chamado trabalho aldrabado...
Alguns aspectos de outro remendo, igualmente mal botado, desta vez na via férrea com a finalidade de evitar acidentes, entaladelas dos peões que têm ficado presos pelos pés e pernas, no buraco central da via. As borrachas continuam a desfazer-se, até parecem estar a ser mordidas, por algum bicharoco!