EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170804

Novidades da Feira Anual de Viseu


GIF via GIPHY

Um dos arcos decorativos da alameda da Feira Anual de Viseu que apela à modernidade, uma vez que utiliza um pormenor do mural evocativo do São Pedro de Grão Vasco, executado em 2016 pelo street artist, italiano "BASIK", no âmbito do 2º Festival de Street Art de Viseu,. O palco da feira já em adiantada fase de montagem e à direita, sobre a cascata do Espelho de Água, os pilares de metal sobre os quais se irá erguer a Zona VIP, destinada aos convidados e aos patrocinadores do evento.


GIF via GIPHY

Aspectos dos bancos e bancadas da anunciada Praça/Jardim que parece ser algo semelhante aos Jardins Efémeros, dos primeiros anos que tantas saudades deixaram. Uma vez que a inovação terá cerca de 900 m2 e vai ocupar a Avenida Emídio Navarro, espera-se que não estejam a criar constrangimentos à rápida circulação de viaturas de socorro e de emergência. 


GIF via GIPHY

Outra inovação é a geringonça, duas improvisadas cancelas destinadas a impedir a circulação na via do funicular, pelos visitantes da feira. Ainda não tive oportunidade dever a coisa a funcionar mas as informações que obtive são pouco abonatórias. As molas até parecem ter pasmado... com tantos e bons especialistas em automatismos, não havia necessidade de criar duas caranguejolas!