EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170703

Parque de Santiago Tudo Igual


GIF via GIPHY

A nova atracção do renovado Parque de Santiago, os Jogos de Água continuam a encharcar o pavimento, tornado desagradável ou mesmo intransitável, para quem não usa botas de borracha, nas proximidades da margem do rio Pavia. Esta situação existe desde ontem, data da inauguração do parque. O jardineiro que estava recolhido na pouca sombra existente junto ao rio, aproximou-se para me ver. Espero que tenha mandado recado ao seu chefe porque, certamente não é capaz de resolver o problema. Já lhe basta ter de cuidar do arranjo e da manutenção do parque e ainda ter de substituir o vigilante que apenas entra de serviço, quando forem 17H00 e largar o trabalho para o merecido descanso. Não é preciso ir a Coimbra, para constatar que vai ser necessário diminuir o potência dos repuxos ou, na impossibilidade aumentar as dimensões das bacias para recolha da água que o vento espalha pelo recinto.