EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170518

Novidades do Funicular de Viseu


GIF via GIPHY

Mais um automobilista chocou contra a vedação do "Funicular de Viseu", como as fotos documentam 3 pilaretes perderam a verticalidade...

O Funicular de Viseu é um caso quase único a nível mundial com o sistema de cabos totalmente enterrado.

Ora aqui está mais um marca de Viseu que o Dr. Almeida Henriques, ou como dizem por aí, o presidente da câmara em exercício, Dr. Jorge Sobrado, ainda não souberam aproveitar, devidamente.
Nos quase 8 anos de funcionamento o ascensor deverá ter custado cerca de 3.000.000 de Euros. Em 2014 foram gastos 350.000 Euros e o mais recente contrato para assegurar a manutenção e condução pelo prazo de 1 ano, foi aprovado por Despacho do Senhor Vice-Presidente, Joaquim António Ferreira Seixas, de 28 de Julho de 2016 e ratificado em reunião de câmara, realizada em 4 de Agosto de 2016, ficou-se por concurso público nos 212.658 Euros + IVA.
Com a entrada em vigor do novo modelo de transportes, MUV – Mobilidade Urbana de Viseu, adjudicado no final do passado mês de Fevereiro, à empresa que foi concessionária dos STUV - Serviço de Transportes Urbanos de Viseu, o elevador deverá passar a ter vocação turística e funcionar apenas quando se justificar.