EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170118

Relva Sintética no Parque de Santiago


GIF via GIPHY

Estou convencido que a execução dos dois espaços pavimentados com relva sintética, localizados no "Parque Urbano de Santiago", terá sido uma gentileza da empresa que executou a substituição dos pavimentos dos campos de futebol do Fontelo. Não sou capaz de imaginar de quem teria sido a ideia, de reutilizar materiais muito degradados, com 10 anos de utilização intensa, numa zona que deveria ser uma área de características, cada vez mais lúdicas e de proximidade com a natureza (Será que pretendem transferir as actividades das "Manhãs Desportivas", para estes dois espaços?)
As telas de borracha (rapadas) parecem esfregões da louça e os filamentos já não conseguem acomodar o enchimento de areia e borracha (esperem pela chuva!). Na pavimentação foram usados muitos retalhos de tela, alguns com poucos metros quadrados de área, e de desgaste desigual que mais parecem ser uma manta de retalhos. As telas foram colocadas sem respeitar a esquadria e por esse motivo existem espaços (linhas) a separar as telas, onde apenas existe borracha. A mão de obra até poderá ter sido gratuita, os materiais a pedir reciclagem mas a qualidade do serviço prestado merece repúdio.