EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170106

Dia "F" em Dose Dupla!


GIF via GIPHY
Esta manhã um pouco depois das 11h00 mais uma viatura embateu violentamente contra a vedação do "Funicular de Viseu", na Rua da Ponte de Pau. A automobilista depois de ter despedaçado a frente direita do seu automóvel, recuou e foi-se logo embora com o pára-choques ao dependurão e a abanar. Depois de alertado o pessoal do elevador, foram chamados os Bombeiros e a Polícia Municipal que compareceram para resolver a situação porque o ferro dobrado impedia a passagem do funicular. Enquanto a polícia cortava o trânsito, dois os bombeiros com recurso a um cabo de aço e ao guincho, puxaram o pilarete para permitir o funcionamento do ascensor.


GIF via GIPHY

A cabine nº 2 do "Funicular de Viseu" embateu na manhã do dia 8 de Maio de 2016, num dos pilaretes da vedação que terá sido, por sua vez embatido por uma viatura automóvel. Acontece que a cabine continua amolgada e riscada! Será que continua a não haver verba para mandar eectuar a reparação? Também nesse longínquo dia os bombeiros foram, outra vez, chamados à Rua da Ponte de Pau!
Um outro pilarete, junto à saída do parque de estacionamento do centro comercial, levou sumiço e como as imagens mostram já ocupou quatro posições, a últimas das quais marcada a vermelho...