EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170111

A Manutenção da Geringonça


GIF via GIPHY

Continuam os trabalhos de manutenção programada do "Funicular de Viseu" que deverão ficar concluídos no próximo dia 13 (Sexta-feira). Hoje reparei nalgumas dezenas de sacos com lixo que foram retirados dos carris e do túnel técnico do ascensor, também avistei dois dos responsáveis pela manutenção da dispendiosa gerinçonça, a realizar tarefas de manutenção da plataforma que encerra um dos "buracos" da linha, aquela que está localizada junto da pastelaria da Rua da Ponte de Pau. Voltando ao lixo... o pessoal encarregado da limpeza está a chegar à parte da linha onde mais sujidade estará depositada, refiro-me às últimas dezenas de metros do túnel técnico (local onde durante a feira anual, cheguei a ver ratazanas) que antecedem a estação inferior - "Viriato". Espero que além da retirada do lixo, não descurem a limpeza dos ralos de escoamento das águas pluviais e da tubagem que faz a ligação à rede das águas pluviais.