EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170113

A "Geringonça"


GIF via GIPHY
Quando há pouco verifiquei que o contador hoje já havia contabilizado, 13.255 visitantes, fiquei muito surpreendido e pensei que a justificação estaria no uso da palavra "geringonça", relativamente ao "Funicular de Viseu"! afinal estava enganado porque tinha sido o artigo dobre o "II Festival de Street Art de Viseu", publicado em 18 de Maio de 2016 com 12.744 acessos, o maior contribuinte para o extraordinário número que irá continuar a aumentar.
A todos o meu Bem-hajam e espero que voltem!

Quanto à geringonça! a limpeza da via e do túnel técnico estará finalizada e o ascensor já fez algumas viagens de teste, mas no troço da via, na "Calçada de Viriato", continuam a ser executadas tarefas de manutenção. Provavelmente, amanhã, os curiosos  e os poucos mas frequentes utilizadores, do dispendioso equipamento poderão voltar a usar o elevador sem pagar bilhete. A câmara municipal pretende integrar a exploração do funicular no "MUV", passando as viagens a ser pagas, a receita a reverter para a edilidade que se dispõe a pagar 1 milhão de Euros (100 mil Euros x 10 anos) à empresa adjudicatária dos transportes colectivos. Este valor  é demasiado baixo, face ao histórico! mas poderá acontecer que apanhem alguém a dormir...