EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20161221

Canção do Outono


GIF via GIPHY
Canção do Outono

Os soluços graves 
Dos violinos suaves 
Do outono 
Ferem a minh'alma 
Num langor de calma 
E sono.

Sufocado, em ânsia, 
Ai! quando à distância 
Soa a hora, 
Meu peito magoado 
Relembra o passado 
E chora.

Daqui, dali, pelo 
Vento em atropelo 
Seguido, 
Vou de porta em porta, 
Como a folha morta 
Batido...
                                           
Paul Verlaine  (1844-1896)
(Tradução de  Alphonsus de Guimaraens)
Do livro: "Obras Primas da Poesia Universal", Livraria Martins Editora, 1954, SP

Léo Ferré - "Chanson d'Automne" 


"Chanson d'Automne" (Verlaine) retirado do DVD "Léo Ferré Chante les Poètes" (1986 - Théâtre Libertaire de Paris)