EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160908

"Vermelho Aberto" e não Laranja


GIF via GIPHY

“vermelho aberto e iluminado de ouro, tendo a primeira das torres laterais rematada por um homem vestido de negro tocando buzina de ouro, e a outra torre lateral rematada por uma árvore de verde sustida de negro e frutada de ouro.”
A liberdade artística não deveria ter ido tão longe ou a tinta usada estava em promoção?
O homem da buzina de ouro, o rei das Astúrias Ramiro II, da “Lenda de Gaia”, não compareceu à mostra da “Cavalhadas de Vildemoinhos”, realizada no picadeiro da feira anual no passado dia 30 de Agosto. Já tenho ouvido rumores da vontade de mudar o Feriado Municipal, 21 de Setembro, “Dia de São Mateus”, para o dia 24 de Junho o “Dia de São João”, será que também pretendem alterar as cores do castelo, porque já há quase 27 anos que a cidade tem sido governada pelo partido “laranja”?