EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160903

"FEIRAR NO AR", Mas Pouco!


A tentativa de criar novas memórias da feira anual de Viseu, o chamado "FEIRAR NO AR", não está a correr conforme as expectativas explanadas pelo presidente da câmara Dr. Almeida Henriques. Depois da apresentação no dia da abertura do evento (5 de Agosto), os voos do balão de ar quente foram transferidos para o recinto da feira semanal e rapidamente suspensos devido aos muitos incêndios que grassavam nas proximidades da "Cidade-Jardim". As actividades do balão foram retomadas hoje mas segundo apurei com pouca procura. Cerca das 21h30 reparei que o balão estava vazio e estendido no chão e algum tempo depois começou a ser enrolado para em conjunto com o cesto, ser armazenado num reboque puxado por um jipão. Participavam nestas tarefas quatro homens, parece-me pouco provável que a vinda do balão vá gerar lucros, a não ser que a câmara municipal que mandou colocar um letreiro "Município de Viseu" na aeronave, patrocine ou comparticipe as viagens cujos preços, são muito baratos.