EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160902

Bogas no Rio Pavia


GIF via GIPHY

Esta manhã passei pelo recinto da feira semanal, para ver se encontrava sinais do balão de ar quente, destinado a "Feirar no Ar", nada vi mas reparei que alguém estava a pescar no rio Pavia, no local conhecido por "Parede Nova". Aproximei-me e encontrei dois amigos, um era o pescador e o outro estava na conversa.  O Afonso tinha chegado ao rio às 7h00 e informou-me que algum tempo depois de ter começado a pescaria, tinha visto o balão no ar. Estivemos os três à conversa até que chegou a hora do almoço e se acabou o isco (pão de trigo amassado com saliva). Feita a contagem o meu amigo ficou, bastante animado porque havia pescado 46 bogas, medindo entre os 10 e os 12 cms, aproximadamente, nas águas escuras do Pavia. Saindo da colónia de tabua-larga (Typha latifolia L.), existente na margem direita, vimos um juvenil de galinha-de-água (Gallinula chloropus L.) e a mãe que ao verem-se observados, rapidamente se esconderam.