EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160906

Correr à Pedrada?


GIF via GIPHY

DEFESA DA FORTALEZA

(...)

Os turistas estrangeiros,
Os de cá, ou forasteiros,
Que vão ali de visita,
Hão-de dizer com franqueza, 
Que tão nobre Fortaleza
Em nada nos nobita!

Para agravar tanto mal, 
Ao Viriato, um punhal,
E a um companheiro, uma lança,
Terroristas arrancaram, 
E de guerreiros passaram
A brinquedos de criança!...

Em nome dos meus vizinhos,
Tornados inocentinhos,
Sem armas, para defesa,
Eu peço, a quem de direito,
Mais atenção e respeito
Por tão velha Fortaleza!

Hoje o Viriato já exibe a sua (falcata) mas o armamento dos seus 5 companheiros está ainda mais debilitado. Talvez por esse motivo alguém anda a juntar pedras para os ajudar a correr à pedrada os romanos e outros, piores ainda!