EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160912

Acabou a Feira... Para o Ano Há Mais!


GIF via GIPHY

"A Feira de São Mateus despede-se com 1 milhão de entradas e regressa à sua idade de ouro! Um recorde absoluto de visitas – 1 milhão –, desde que o certame dispõe de contagens mecânicas e eletrónicas. “Um êxito notável”, classificam Município de Viseu e Viseu Marca."
Facebook da Feira

Alguns aspectos da desmontagem da feira anual de Viseu - "Praça de Viriato", "Picadeiro", Palco e "Zona dos Patrocinadores" (ex-Zona VIP), Rua da Ponte de Pau (Linha do "Funicular de Viseu") e finalmente as duas ratoeiras em que felizmente ninguém terá sido apanhado?


Sim já sabemos que durante o concerto de Sérgio Godinho e Jorge Palma foi anunciado que o "alvo de 1 milhão de visitantes" na feira anual de Viseu, tinha sido alcançado. Esperamos que a "VISEU MARCA – Associação de Cultura, Eventos e Promoção" que pela primeira vez organizou o evento, divulgue o número total de visitantes (1) e se não for segredo o total de bilhetes vendidos. É notório que a afluência à feira anual, nos dias de entrada livre suplantou a apurada nos dias de entrada paga, apesar das atracções musicais. A organização teve uma ideia feliz quando resolveu aumentar os preços dos bilhetes, deu sinais de possuir uma enorme generosidade, ao não cobrar entrada em 3 domingos (em 2017 vão ser 4!), e ao investir na programação nos dias "mortos" que afinal estiveram bem vivos...

1 - O recinto da feira é atravessado por uma avenida e duas ruas. Muitos "visitantes", são apenas gente de passagem que não se vai dar ao trabalho (quando a entrada é gratuita) de tornear a feira e vai ser acrescentada ao número dos que foram "Feirar".