EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160814

"O Lago da Cava"


GIF via GIPHY

O "Lago da Cava" e as suas águas escuras e pejadas de lixo estão, em grande parte, escondidas pela vegetação alta e por essa verdadeira praga que são as mimosas. Dentro de algumas semanas a água irá desaparecer e não me vou esquecer de publicar novas imagens que deveriam fazer corar de vergonha quem tem a obrigação de manter o monumento apresentável:
 “A Cava de Viriato é um monumento absolutamente singular do património português e é o maior símbolo territorial de Viseu. (...) Pela sua dimensão e pelo seu formato octogonal, a Cava é a vários títulos magnética .”
"O Centro Histórico e a Cava de Viriato são um conjunto monumental que tem potencial para ser reconhecido como Património Mundial."