EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160712

Limpeza Anual do "Espelho de Água"


GIF via GIPHY
Ontem iniciaram os trabalhos de manutenção do sistema que possibilita a movimentação da água do "Espelho de Água" e hoje começaram a limpeza da sujidade acumulada no tanque que já cheirava muito mal. A estrutura foi edificada com o financiamento do "Programa Polis para Viseu" e tinha os seguintes objectivos:
"Na proximidade da Feira de S. Mateus, propõe-se a criação de um espelho de água associado a três restaurantes, o que originará, um efeito de alargamento do leito do rio. Esta solução, irá permitir anular parcialmente a percepção do rio como canal, prolongando a perspectiva sobre a encosta da Sé."
Os restaurantes de 3, passaram a 1 e de um a zero... o logradouro acabou por ser transformado em zona verde que em 2015, foi empedrada. Com o objectivo de minimizar os erros da "Sociedade Viseu Polis" e recuperar a estrutura da feira anual, anterior à requalificação do recinto, a câmara municipal resolveu passar a montar o palco sobre o tanque e atamancar um novo "Picadeiro" de que tantas saudades tinham os visitantes. Estes remendos foram geralmente bem recebidos mas o "tempo não volta para trás"! é muito mais simples e barato encomendar as caixas dos furinhos dos chocolates!