EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160520

Novidades na Rua da Ponte de Pau



Hoje finalmente a câmara municipal, quem sabe se farta de receber reclamações, resolveu mandar "botar" remendos no pavimento da Rua da Ponte de Pau. E que remendos! Bem pelo menos os vizinhos vão ter sossego durante alguns dias... Uma pergunta se impõe! e se fosse no Rossio? pois é o prazo de garantia da obra esgotou-se e a edilidade não nada em dinheiro. 
Na passada Segunda-feira quando ia a passar na Rua da Ponte de Pau, reparei que um dos técnicos da manutenção do ascensor retirou, apenas a ajuda das mãos e com grande facilidade, uma das barras de material isolante que protegem a abertura central da via do "Funicular de Viseu", junto às passadeiras para peões. Já há muito tempo que tinha notado que essa barra estava apenas colada, quando deveria ter dois parafusos de fixação. Fiquei convencido que a reparação iria ser executada. Para minha surpresa, ou talvez não? hoje verifiquei ocasionalmente que ainda não fizeram a reposição, apesar dos trabalhos se terem prolongado até cerca das 21h30, não houve tempo para mais? ou não faltaria o berbequim, ou talvez os parafusos?