EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160301

Funicular, uma Marca de Viseu



O "Funicular de Viseu" marca e muitas vezes bem as viaturas que volta-e-meia embatem na vedação do ascensor. As primeiras imagens mostram aspectos do mais recente incidente e as últimas os restos de um guarda-lamas de um camião de marca alemã, com caixa isotérmica fabricada em Ovar que teve "azar". Os materiais deteriorados, foram arrojados para a margem direita do rio e ficaram a adornar o "Parque Linear de Rio Pavia", sabe-se lá até quando?
O funicular é uma marca da cidade pelo desperdício que foi a sua instalação (5,2 milhões de euros), pelos mais de 2 milhões de euros consumidos na manutenção e funcionamento e pela baixa taxa de utilização. O Dr. Fernando Ruas quando soube que outras cidades, cujos planos do "Programa Polis" previam a instalação de equipamentos idênticos, estavam a cancelar os projectos decidiu que a "Cidade Jardim" teria na "geringonça" um factor de diferenciação, capaz de atrair visitantes e pasmar os viseenses.Os resultados estão à vista!
P.S.: O pavimento da Rua da Ponte de Pau continua a degradar-se, quando passa uma viatura o barulho vindo da lajes, mais parece uma batucada...