EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160203

Revitalizando a "Feira Anual de Viseu"



Ontem à tarde fiquei esclarecido porque motivo há poucos dias a Câmara Municipal de Viseu pretendeu retirar a "barraca" que continua instalada no Campo de Viriato, apesar da Feira Anual de Viseu 2015, ter encerrado no dia 13 de Setembro. Uma grua montada num camião da edilidade não teve força suficiente para executar a tarefa e a barraca ficou a estorvar a reconstrução da rede de caneiros, destinada à recolha de águas pluviais. Parece ser certo que em 2015 apenas se limitaram a remendar o sistema mas este ano as obras de "requalificação" do espaço irão prosseguir, para "continuar a revitalizar" o evento que este ano vai decorrer de 5 de Agosto e 11 de Setembro.
A propósito de "remendos" e trabalhos por finalizar... será desta vez que será executada a repavimentação da vala aberta no espaço museológico, localizado no exterior do "Museu da Electricidade" que não houve tempo para empedrar no ano passado? As imagens mostram um transformador e uma roda motriz, com um monte de pedras no meio, um chapéu-de-chuva que o vento estragou e um outro amontoado mais pequeno de calhaus, meio-escondido junto ao muro e à grade de vedação. Mesmo ao lado desta curiosa "instalação artística" esteve a entrada para o "Espaço VIP", uma inovação da feira anual.do ano passado.