EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160205

Novidades do "Campo de Viriato"



Não se foi ou não motivado pelo desfile infantil de Carnaval que esta manhã se realizou no "Pavilhão Multiusos" mas as obras de requalificação do "Campo de Viriato", para revitalizar a feira anual, foram vedadas com fita sinalizadora. 
A "Rotunda do Viriato" está em degradação, como as imagens documentam. Quanto mais tempo demorar a reparação, maior vai a despesa e o incómodo para o trânsito...
O "Monumento a Viriato" continua atrás das grades e às escuras porque os dois holofotes, mandados colocar há alguns anos pelo Dr. Américo Nunes e que iluminavam mal o conjunto escultórico, foram deslocados e apontados para o recinto da feira que estava às escuras. Esta manobra foi executada porque no decorrer da feira de 2015, o Viriato que foi considerado "Convidado especial" e teve direito a um "desenho de luz muito especial" que afinal até foram dois... mas ambos de fraca qualidade. Penso que a Câmara Municipal de Viseu, poderia mandar colocar os holofotes nas posições anteriores, embora um deles quando o plátano tem folhas impeça a luz de chegar ao monumento. Mas talvez seja ambição demasiada?