EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160111

Inverno na "Cava de Viriato"



Já vi muitas vezes o "Lago da Cava de Viriato" a transbordar mas hoje fui ver se os famosos pneus já estavam submersos e reparei que um deles ainda se pode avistar e algum lixo está a flutuar, como é habitual. Até aqui tudo normal mas ao caminhar para o início da Rua dos Heróis Lusitanos apercebi-me que a água invadira a zona mais baixa da Quinta da Machada, formando um grande lençol de água que invadiu as lojas, garagens e o quintal da "Casa Henrique Felgar". Segundo apurei não há memória de uma inundação de tal dimensão. O mau funcionamento do sistema de drenagem de águas pluviais na Estrada Velha de Abraveses, poderá ter contribuído para aumentar o alagamento porque o arruamento está a uma cota mais alta que os terrenos confinantes da quinta. Também reparei que as mimosas já estão floridas, facto pouco usual no início do mês de Janeiro e estive à conversa com uma senhora que andava a cortar saramagos para alimentar os coelhos. No próximo Verão os pneus, lixo e o penico do Viriato, voltarão....[Ver]