EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20151201

"Campo de Viriato" - Quatro, em Um




Sim vão ser quatro, em um para ser mais rápido! Primeiro - finalmente consegui fotografar o "Funicular de Viseu", durante uma das viagens de teste. O ascensor seguia em marcha muito lenta, para permitir ao Sr. Engenheiro que se seguia numa das cabinas, verificar o resultado dos trabalhos realizados na via, com o objectivo de tornar as viagens mais silenciosas, confortáveis e evitar o desgaste prematuro das rodas. Segundo - continua instalada no "Campo de Viriato" uma barraca utilizada durante a feira anual. Suponho que esteja a pagar o aluguer do espaço, uma vez que o prazo para a desmontagem terminou há muito. Terceiro - a reparação dos buracos criados pela desmontagem dos restaurantes da feira, vai ser uma tarefa demorada porque está a ser efectuada pelo pessoal da Câmara Municipal Viseu, tenho visto apenas dois operários a trabalhar que tiveram a "sorte" de ver o horário de trabalho reduzido para 35 horas semanais. Quarto - o Viriato continua de castigo, atrás da grades da feira, apesar de ser o local onde mais visitantes gostam de ser fotografados e durante a noite continua mergulhado na escuridão.