EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20151112

O Viriato Continua às Escuras...



Aqui deixo mais algumas imagens do "Monumento a Viriato". A nova iluminação foi instalada no início do mês de Agosto, a feira anual teve o seu início no dia 8 e terminou a 13 de Setembro. Pouco tempo depois de encerrado o evento as luzes apagaram-se e o herói mítico de Viseu, voltou a ficar mergulhado na escuridão. Não me parece a câmara municipal tenho concluído que o desenho é pouco feliz. O sistema é composto por três projectores de "leds", duas barras de luz inseridas no murete do monumento e vários metros de mangueira luninosa...  Será que o Dr. Almeida Henriques, o mesmo que anunciou que o Viriato ia ser o "convidado especial da feira", encarregou uma comissão de elaborar um estudo para bem iluminar e de modo artístico o trabalho do escultor Marianno Benlliure?