EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20151118

Iluminações de Natal na Rua Formosa



A Rua Formosa está a ser decorada com uns motivos decorativos que me lembram os "papagaios" ou "estrelas" de papel que quando era rapazito costumava construir com papel de seda colorido, um pedaço de cana, um bom pedaço de fio e cola de farinha triga, da cozinha da minha mãe. Era necessário colocar um rabo no "papagaio" para que ele pudesse voar. Não era fácil calcular o tamanho do rabo, que era feito com laços de papel, depois de algumas tentativas acertava-se no tamanho e peso correcto ou prendia-se um pauzito para faz levantar a "cabeça". Depois de algumas correrias e se o vento ajudava o "papagaio" voava e permanecia a pairar. O grande problema eram os fios eléctricos ou as rabanadas de vento...
Talvez as decorações não sejam "papagaios" (pipas no Brasil) que habitualmente não aparecem ligados ao Natal e ao Ano Novo? mas até poderão ser porque nunca se sabe até onde vai o gosto pela inovação do actual executivo camarário!