EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150930

Funicular Fora de Serviço



Esta tarde reparei que a linha do "Funicular de Viseu" estava com menos lixo do que é habitual, claro o motivo foi a forte chuvada, acompanhada de granizo que ontem à tarde desabou sobre a "Melhor cidade para viver" e provocou inundações em vários locais. Olhando com mais atenção notei que o ascensor não poderia estar a funcionar porque havia vários montes de lixo, aqui e além nos carris e na linha que a água havia depositado. Foi então que confirmei as minhas suspeitas porque o  portão do estação inferior - "Viriato" estava encerrado (as primeira imagens mostram o aviso que a empresa responsável pela gestão do elevador afixou na porta de entrada da estação, coisa digna de se ver...), penso que a interrupção do serviço foi originada pela água da chuva, talvez outra inundação no fosso técnico da estação inferior [LER] ou alguma avaria eléctrica?
Mas há males que vêm por bem! a água da chuva arrastou grandes quantidades de lixo que certamente desceu a Rua da Ponte de Pau em direcção à Rua do Campo de Viriato, onde está localizada a estação inferior, facto que em muito irá facilitar a necessária limpeza.
Fica sempre bem reconhecer quando a câmara municipal se esmera porque a fiarada da vedação da via do funicular, já foi remendada e os pilaretes derrubados reposicionados [VER]. Por outro lado lamenta-se que no Portal e no Facebook do Município de Viseu, ainda não conste o aviso de paragem do funicular.