EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150811

Desenho de Luz do Viriato & Não Só



Quando no decorrer da Assembleia Municipal, realizada no passado dia 20 de Abril (cito de memória) um deputado, naturalmente da oposição de que não recordo o nome mas não penso seja importante, lamentou que a iluminação do "Viriato" e da "Cava de Viriato" fosse uma lástima, obteve do presidente da câmara, Dr. Almeida Henriques, a seguinte resposta: - "Esperem por Agosto, vai ser tudo resolvido". Não me parece que tal vá suceder porque no decorrer da apresentação da feira anual, na noite do dia 12 de Junho, o edil revelou: - "A estátua de Viriato apresentará também um desenho de luz muito especial, para dar as boas-vindas a todos os visitantes.(...)" e cumpriu mas penso que terminado e evento e tal como em 2014 o material, desta vez projectores de leds que mudam de cor, as mangueiras e "fitas" luminosas colocadas nos muros do monumento, irão ser retirados e o "Viriato" volta a ficar às escuras. Certamente não era esta a resposta que o deputado municipal esperava e a iluminação da Cava essa existir, existe mas foi mal projectada, vandalizada e continua apagada.

P.S. Ontem não encontrei o prometido "Saco de boxe ambulante" destinado a quem gosta de dizer mal da feira [LER].