EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150712

Grandes Novidades do Funicular



O efeito "Aproximação do mês de Agosto e/ou da Feira Anual" voltou a manifestar-se e desta vez o fenómeno ocorreu nas carruagens do "Funicular de Viseu". A carruagem nº 1 do ascensor andou empenada, desde o mês de Agosto de 2014 e só agora foi desmontada chaparia para ir ao bate-chapas e ao pintor. Mas as novidades não se ficam por aqui porque da outra carruagem, com danos muito menores, também foram retiradas partes da saia, suponho que também para idêntica reparação. Realmente é mesmo de lamentar que o mês de Agosto ou a feira não durem todo o ano, tenho a certeza que assim Viseu se poderia aproximar do desiderato - "Melhor cidade para viver"!
Segundo uma fonte, habitualmente, bem informada desta vez o concurso para "Prestação de serviço de Operação, manutenção e condução do Funicular da Calçada do Viriato pelo prazo de 1 ano" [LER], não ficou deserto.