EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20141105

"FECHADO P/ MANUTENÇÃO"



Como prometido estou de volta e retomando a actividade como "Provedor do Funicular", passo rápidamente a informar que o "Funicular de Viseu" está novamente "FECHADO P/ MANUTENÇÃO", segundo apurei desde a passada Segunda-feira. A "manutenção" deverá ser, mais uma vez, um eufemismo para designar uma ou mais avarias, provavelmente na via que o pessoal do controlo e manutenção geral, como vem sendo habitual não parece ter muita pressa em reparar por falta de meios ou conhecimentos técnicos. Desta vez e com muito agrado constatei que houve uma melhoria na elaboração dos avisos, porque usaram o negro e não o inadequado (ou malcriado) vermelho [ver]. O município parece estar a ser demasiado permissivo e continuar a ignorar os frequentes "fechos" do ascensor como se o equipamento que custou 5,2 milhões de euros não fizesse imensa falta por ter sido - Pensado e criado com o intuito de “encher de vida o centro histórico” e naturalmente enquanto estiver inactivo, o prejuízo será enorme para a "Melhor cidade para viver".
As protecções da linha continuam por reparar e uma vez que as carruagens estavam recolhidas não foi possível confirmar se a "saia" da viatura nº 1, já foi reparada? [ver] mas tenho a certeza que o lixo continua no túnel técnico e irá aumentar à medida que as folhas das árvores forem caindo [ver].
Também desta vez o encerramento temporário do funicular, sem indicação da previsão do dia para a reabertura, não constam no portal do município nem no Facebook, não serão estas informações relevantes e merecedoras de divulgação?