EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20141016

Funicular "Fechado P/ Manutenção"



O "Funicular de Viseu" está "Fechado P/ Manutenção". é o que consta no letreiro colado somente pouco depois das 18 horas na porta de entrada da estação inferio (Viriato), apesar do ascensor ter estado durante todo o dia encerrado. Ao início da tarde de ontem uma amiga telefonou-me, aborrecida porque pretendia subir no funicular até à Sé e "bateu com o nariz na porta"! às avarias já a minha amiga está habituada mas o facto de não haver nenhum aviso na porta é que achou estranho. Indaguei se as carruagens estavam na rua e a resposta foi negativa. Cerca das 17 horas ao passar no local pude confirmar que as portas estavam encerradas e não havia qualquer aviso afixado, porém o portão de acesso à linha estava aberto facto que não é habitual. Mais tarde vim a saber que o pessoal estava recolhido na estação superior (Sé), sempre é um local mais abrigado e menos desconfortável, que se mantinha aberta e onde os utentes eram informados sobre a paragem do ascensor.
Pelas informações que recolhi no local e pelo que observei parece-me que terá sido detectada alguma avaria que obrigou à paragem, não planeada do elevador. Terá sido originada pela chuva ou pelo lixo? Poderá não ser possível efectuar as operações de "manutenção" devido à chuva e ainda ser necessário recorrer a pessoal técnico que terá de ser deslocar a Viseu e sendo assim vamos aguardar mais informações que espero vão além de uma folha de papel manuscrita, com um marcador vermelho e colocadas atempadamente por respeito para com os utilizadores.